18/08/2016

Bueno Brandão

bueno-brandao-14Um mergulho no universo de paisagens e experiências inesquecíveis!
Permita que seus pés o levem a um lugar abençoado pela natureza. Purifique sua alma em quedas d’águas cristalinas. Venha para Campo Místico, a cidade de Bueno Brandão.

Terra que parece saída dos contos de Monteiro Lobato, com sua gente simples e feliz. Entenda porque sua beleza entrecortada por relevos de colinas do planalto atlântico se trata de uma amostra do paraíso, incrustada nas cristas da Mantiqueira a apenas à 175 Km de São Paulo.

Neste recanto do sul mineiro, o sol brilha o ano inteiro e o clima tropical de altitude atrai turistas que buscam beleza, tranqüilidade, saúde e aventura, em um local onde a mata atlântica densa conserva vales intocados. Se permita ao luxo de escolher entre as 33  cachoeiras que compõem o circuito local, maravilhas como a cachoeira dos Machados com uma queda de 90 metros, situada no alto da Mantiqueira, cercada por imensos vales com altitudes superiores à 1.500 metros, a cachoeira da Santa Rita com sua piscina natural, cachoeira dos Félix com uma trilha preparada com sustentabilidade ou a cachoeira dos Luis de águas transparentes, imagens que dificilmente sairão da memória dos visitantes.

Bueno Brandão compõem os mares de morros do sul de minas e suas formações geológicas deram origem a penhascos e paredões que encantam os que nutrem o gosto pela aventura. Mas, viajar por Bueno Brandão é também conhecer a fé, as tradições e a hospitalidade de um povo que sempre recebe os que chegam com a alegria de quem recebe uma boa notícia.

Nas manifestações folclóricas ou na rotina diária, os moradores dividem com os visitantes suas estórias, seus sonhos e seus costumes.

 

Galeria de fotos de Bueno Brandão:

Conheça as atrações da cidade:

Um comentário sobre “Cachoeiras de Bueno Brandão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *