18/08/2016

Turvolândia

63524179A origem do povoado que é hoje o município mineiro de Turvolândia se deu no ano de 1850 quando o Senhor Manuel Wenceslau Pimentel e o Capitão Possidônio Gonçalves, em companhia de familiares, amigos e escravos, desbravando sertões, assentaram-se no local.

Doaram então ao Patrimônio Eclesiástico uma parte de suas terras para a construção de uma capela, a de Nossa Senhora do Rosário. Entretanto, em 1860 é que a mesma foi construída, porém dedicada a Nossa Senhora da Piedade.

Esta, com algumas alterações localiza-se na Praça Dom Otávio. Em 30 de dezembro de 1962 a Lei n° 2.764 criou o município e também alterou a denominação do antigo Distrito de Retiro do Sapucaí, então pertencente a São Gonçalo do Sapucaí para Turvolândia.

Conhecendo o Turismo
A cidade de Turvolândia – MG é muito rica no setor turístico, contudo esse recurso não vinha sendo explorado de maneira correta pelo município, com vários recursos de exploração do setor e força de vontade da administração publica de Turvolândia, políticas de revitalização política vêm sendo executadas no município.

A primeira delas foi à criação do conselho turístico do município, os objetivos centrais do conselho são estudar as políticas e trabalhos desenvolvidos em pró do turismo local. Outro destaque do município foi formalizar uma grande parceria com o circuito de turismo “Serras Verdes” assim formalizando uma parceria local para explorar de forma mais eficiente o conjunto patrimonial regional.

 

Galeria de fotos de Turvolândia:

Conheça as atrações da cidade: