16/08/2016

Sobre o Circuito

paraConheça a tranquilidade do Sul de Minas Gerais

26 destinos para quem gosta de aventura com segurança, contato com a natureza e a tranquilidade das montanhas

O Brasil tem diferentes destinos para os amantes do turismo e para àqueles que buscam sempre conhecer diferentes lugares. De norte a sul do país é possível encontrar regiões bem diversificadas, para todos os gostos. Cada Estado, com suas peculiaridades, proporciona um vasto conhecimento cultural e gastronômico. O Sul de Minas Gerais é uma região que tem crescido no setor turístico e cada vez mais atrai pessoas que buscam tranquilidade e contato com a natureza sem deixar a prática de esportes de lado.

Com atrativos turísticos diversificados e múltiplos, O Circuito Turístico Serras Verdes do Sul de Minas Gerais é formado pela integração de 25 municípios e 1 distrito: Bom Repouso, Bueno Brandão, Cachoeira de Minas, Camanducaia, Cambuí, Conceição dos Ouros, Congonhal, Consolação, Córrego do Bom Jesus, Estiva, Extrema, Gonçalves, Heliodora, Itapeva, Monte Verde, Munhoz, Natércia, Paraisópolis, Pouso Alegre, São João da Mata, Sapucaí Mirim, Senador Amaral, Tocos do Moji, Toledo, Turvolandia e São Sebastião da Bela Vista.

As cidades tem distância de cerca de 18 km, o que faz com que o Circuito  seja um destino ideal para jovens, famílias com filhos, casais, amantes da natureza, dos esportes e do turismo rural. Estes destinos turísticos proporcionam um passeio agradável com direito a ecoturismo, esporte de aventura, cachoeiras, clima de montanha, fazendas históricas e pequenas propriedades rurais.

Pastel de fubá de milho, virado de banana morangos frescos e colhidos na hora e biscoito de polvilho fazem parte de uma gastronomia típica da região. Nos hotéis dos 25 municípios é costumeiro encontrar uma mesa farta, seja no almoço ou no café, com essas e outras guloseimas já conhecidas de Minas Gerais (queijo fresco, broa de fubá, torresmo, viradinho de feijão, frango com quiabo, leitão a pururuca, cachaça). Compras de objetos artesanais e diferenciados e paisagens exuberantes completam as atividades que o Sul de Minas oferece aos seus visitantes.

rural

Turismo Rural

romance

Romance

religioso

Religioso

mirante

Mirante

lazer

Lazer

info-turisticas

Informações Turísticas

gastronomia

Gastronomia

festas-populares

Festas Populares

eventos

Eventos

ecoturismo

Ecoturismo

cultura

Cultural

contemplacao

Contemplação

compras

Compras

cachoeira

Cachoeiras

aventura

Aventura

artesanato

Artesanato

 

Circuito Serras Verdes

Há treze anos foi criado o Circuito Serras Verdes com foco no desenvolvimento do turismo da região serrana no sul de Minas Gerais. Em 2012 o Ministério do Turismo concedeu o prêmio de Melhor Gestão de Destino Turístico do Brasil ao Circuito Serras Verdes. Quem desejar conhecer a região pode ter a certeza que irá encontrar cidades estruturadas com rede de hotéis e restaurantes preparados para receber os turistas. Os municípios contam com a ajuda constante do Circuito Serras Verdes para atender cada vez melhor e com qualidade os que visitam a região serrana.

Conheça as atrações da cidade:


Artesanato

Aventura

Cachoeira

Compras

Contemplação

Cultural

Ecoturismo

Eventos

Gastronomia

Informações Turísticas

Lazer

Mirante

Religioso

Romance

Turismo Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *