Palha Viva participa de feira na Espanha

Artesanato de Bueno Brandão ganha a Europa com estilo inigualável

 

O artesanato Palha Viva, de Bueno Brandão – MG participará em outubro deste ano do stand do Grupo Mãos de Minas em Madri, na Espanha.

Desde a sua primeira participação na feira de artesanato, em 2009 em Belo Horizonte, o trabalho da Palha Viva ganhou mais destaque: em 2010,  quando contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Bueno Brandão para participar do evento de artesãos, onde recebeu o convite da equipe de exportação do grupo Mãos de Minas para participar com algumas peças em feiras da Europa, o que rendeu a exportação de seu produto para algumas capitais Européias.

 

02O inicio da ideia

Tudo começou quando Maria Amélia Dini Coutinho, com a sua criatividade e sensibilidade se inscreveu no curso de cestaria do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em 2001. Lá ela teve seu primeiro contato com as bonecas de palha e desde então não parou mais. A artesã, admiradora da arte barroca, optou por fazer as bonecas, pois queria dar movimentos as peças, dando a elas cores fortes e um toque inconfundivelmente mineiro. Atualmente, além da linha Barroca, a artesã também produz a linha exotérica.

Para quem está começando, Maria Amélia dá a dica: “é preciso acreditar, ter muita paciência, perseverança e investir na divulgação do trabalho para que ele alcance a todos”.

Um comentário sobre “Palha Viva participa de feira na Espanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *