O refúgio Ideal

compras-em-monte-verde-1Há onze anos a Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde trabalha para garantir o fluxo de turistas na vila mineira e a excelência dos serviços prestados aos visitantes.

Monte Verde recebe por ano 170 mil pessoas, sendo cerca de 8 mil em cada feriado, comprovando que o destino está preparado para receber turistas, não só na temporada de inverno, mas em qualquer ocasião.

Para continuar neste ritmo, a vila promove uma série de eventos que, somados às belezas naturais, comércio variado e rica  gastronomia, mantém o destino entre os preferidos dos turistas e atraem novos visitantes em todas as estações do ano.

logo-ahpmv

Na Páscoa, por exemplo, a AHPMV e parceiros preparam todos os anos o tradicional Bolo de Páscoa com atividades de recreação para as crianças e familiares de Monte Verde.

Já quem visita o distrito em dezembro pode conferir nos finais de semana as atrações do “Natal em Monte Verde – Uma vila de presentes para você”. A Parada Natalina e a apresentação de corais nas sacadas do Shopping Vila Europa que fazem crescer ainda mais o espírito natalino na região.

Comerciantes e hoteleiros trabalham para fazer do seu estabelecimento o espaço mais bem decorado de Monte Verde e os restaurantes preparam pratos especiais para a ocasião.

A Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde registrou 85% de ocupação nos hotéis e pousadas nos últimos meses de 2014.

Mais de 20 mil pessoas visitaram Monte Verde no período e muitos deles permaneceram até janeiro de 2015, aproveitando as férias escolares.

Monte Verde recebeu os Títulos de:- “O Melhor Destino de Romance do Brasil” e – “O Melhor
destino de Inverno do Brasil”.

Mas como ninguém faz sucesso sozinho, além da Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde, há outros parceiros dispostos a investir nessa empreitada.

São eles a SETUR/MG – Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais, Prefeitura Municipal de Camanducaia/
MG – Secretaria Municipal de Turismo, COMTUR, SEBRAE Minas, Empresa Elétrica Energisa, Auto Posto Itasul, ACMVdeputado Odair Cunha, entre outros.

Em 2015 as atividades continuam. Além de comemorar a Páscoa e o Natal em grande estilo, a Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde já garantiu participação em feiras e eventos importantes para fazer crescer ainda mais o turismo na região.

Entre eles estão, o Salão Internacional de Turismo, o Workshop da CVC destinado aos agentes de viagens, a Equipotel voltada para o setor hoteleiro, a Adventure Sports Fair que recebe amantes dos esportes radicais de todo o Brasil e a ABAV conhecida com um dos maiores eventos de turismo da América Latina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *