Hotel Fazenda Parque dos Sonhos

Um mergulho no universo de paisagens e experiências inesquecíveis… E muita Aventura!
7400783932_c2052a786e_bBueno Brandão é uma das mais belas portas de entrada para Minas Gerais e uma das mais próximas de São Paulo e da região de Campinas.

Por essa localização assim como pela variedade de atrativos naturais, é um destino muito atraente que merece ser conhecido e explorado.

O relevo montanhoso em área de Mata Atlântica com muitas nascentes cria paisagens naturais como picos, vales, mirantes, cachoeiras e quedas d’água.

O município é procurado não apenas por sua beleza natural, mas por uma variedade de atrativos capazes de satisfazer diferentes opções, em diversos roteiros disponíveis tanto de aventura quanto de gastronomia.

São muitas trilhas que levam a cachoeiras com quedas entre 15m e 90m de altura, com nível de acesso fácil, médio ou difícil mais que vale muito a pena conhecer.

Para quem busca adrenalina, Bueno Brandão também oferece esportes de aventura como o trekking (caminhada por trilhas), o rapel (descida vertical), cascading (descida em cachoeiras), tirolesa (descida através de cabos), arvorismo, trilha de downhill, além de oferecer um cenário apropriado a outras
atividades como trilhas com motos e mountain bike.

31774648

Hotel Fazenda Parque dos Sonhos é uma referência em atividades de aventura.

O Hotel Fazenda Parque dos Sonhos todo adaptado a acessibilidade reúne 10 atividades de aventura e natureza numa área de 400 mil m², onde há toda uma infraestrutura com restaurante, lanchonete, loja, piscina coberta aquecida, saunas seca e úmida, salão de jogos, loja, 20 apartamentos e 10 chalés, totalizando 110 leitos.

Entre as atividades de aventura, pode-se praticar atividades terrestres como as Tirolesas, como a famosa Tirolesa do Pânico, que é a descida mais longa, com aproximadamente um quilômetro de extensão. Nela o visitante faz um passeio panorâmico pelo vale e parque.

É quase 1 minuto de descida. Do ponto mais alto, os cabos estão a aproximadamente 140 metros de altura. A tirolesa é tão alta que o “base-jumper Sabiá” já saltou dela, soltando-se do cabo de aço no meio do percurso, e pousando de pára-quedas no parque.

Também Fora-de-estrada (off-road) em uma caminhonete 4X4 que realiza passeios dentro do parque, levando os turistas até a Pedra Grande, no ponto de partida da tirolesa de 1 Km, atividades aquáticas como Canoagem (barco inflável para duas pessoas), Bóia-cross. Todas as atividades são adaptadas para acessibilidade de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Como exemplo o local possui uma cadeira para trilha de apenas uma roda que é guiada por dois condutores para que os deficientes possam fazer trilhas mais fechadas, onde não é possível entrar com cadeira convencional. Outra particularidade é a cadeirinha de tirolesa adaptada onde até um tetraplégico pode ter uma maravilhosa experiência atravessando um vale a 140m de altura por aproximadamente 1 km de extensão. O Parque dos Sonhos possui um programa voltado exclusivamente para grupos da melhor idade e é referencia em acessibilidade e sustentabilidade internacionalmente.

Toda essa aventura fica bem aqui… em Bueno Brandão sul de Minas Gerais!
Informações: (19) 3955-2870 / (19) 3955-0184
Central 24h de Informação: (19) 3895-4696
Bairro do Limoeiro – Divisa Bueno Brandão (MG) e Socorro (SP)
Tel./Fax: 19 3955-2870 / 3895-4696

2 comentários sobre “Hotel Fazenda Parque dos Sonhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *