Fazenda Radical

post-fixoA Fazenda Radical é uma das atrações mais completas de Monte Verde. Com mais de 6 atividades radicais para a família toda!

Localizado há 5km de Monte Verde o acesso para chegar a Fazenda Radical fica na Rod. Agostinho Patrus.

Em um lugar incrível juntamente com uma equipe muito simpática e eficiente a atração principal da Fazenda é a Mega Tirolesa, que é considerada a 3ª maior do país!

Conheça abaixo algumas das atividades da Fazenda Radical:

 

 

 

 

Sobre a Mega Tirolesa


São duas mega tirolesas, sendo uma de 450 metros e outra de 475 metros totalizando 925 metros de emoção e adrenalina a mais de 70 metros de altura. A tirolesa faz a Travessia do vale com 360º de vista deslumbrante por meio de cabos de aço. Tirolesa consiste em um cabo aéreo ancorado horizontalmente entre dois pontos, pelo qual o equipamentos ou aventureiros se deslocam através de roldanas conectadas por mosquetões a uma cadeirinha de alpinismo.

post-tirolesa

 

Sobre o Arvorismo


Passar entre as árvores através de pontes suspensas integradas ao ambiente sem comprometer a vegetação ou o visual da mata, possibilitando a ampla observação dos pássaros e animais silvestres. Assim é o arborismo ou arvorismo, em algumas grafias. O vocábulo ARVORISMO é formado a partir da palavra portuguesa árvore;  já ARBORISMO é formado a partir da raiz latina.

Essa modalidade consiste em atravessar percursos acrobáticos feitos através de pistas montadas próximas à copa das árvores com utilização de técnicas de rapel e tirolesa. O arborismo não só dá a oportunidade de se aventurar, mas também contemplar a mata de um outro ângulo, o mesmo ângulo de um pássaro.

post-arvorismo

 

Sobre o Passeio de Quadriciclo


Percurso de 13 km de trilha entre a vegetação, acompanhado de um guia. No local mesmo, um test drive antes do inicio da atividade para se familiarizar com o veículo. O melhor do percurso é que ele é feito em sua maior parte em trilhas, com subidas e descidas, passando por lagos, e dependendo da época do ano até mesmo por lama.Para aproveitar bem a trilha, o mais aconselhável é utilizar um tênis mais batido ou mesmo uma sandália tipo papet. Vale lembrar, chinelo de dedo? Nem pensar. Na hora de trocar as marchas, o peito do pé é que faz a força para engatá-las.

post-quadriciclo

 

Sobre a Falcoaria


A Arte Milenar da Falcoaria, técnica utilizada por povos de todo o mundo para o treinamento de aves rapinantes (águias, gaviões, falcões e corujas), é talvez uma das mais antigas e fantásticas formas de interação homem/natureza, e é hoje reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, que tem o dia 16 de novembro como Dia Internacional da Falcoaria.

Em Monte Verde, na Fazenda Radical, a Escola Mineira de Falcoaria (E.M.F.) realizará: Algumas apresentações de Falcoaria, Trek Hawking (passeios orientados, na presença de aves rapinantes treinadas), Contos Hawking – Atividade noturna mediante agendamento – (contos de falcoaria ao pé do fogo).

post-gaviao

 

Sobre o Arco e Flecha


O Arco e flecha ou arquerismo é uma pratica esportiva que requer concentração, pontaria, boa visão e condições físicas.

O peso do arco refere-se à força necessária para puxar a corda do arco. Normalmente ele é dado em libras. Para um iniciante, o recomendável é algo entre 25 e 35 libras (equivalentes a 11 e 15 quilos).

Na Fazenda Radical é oferecido material específico e orientações de segurança antes das práticas esportivas.
Arco Recurvo com 25 ou 30 libras
É o único tipo de arco permitido nos Jogos Olímpicos.

post-arco

 

Informações de contato:

contato@fazendaradical.com.br
facebook.com/FazendaRadical

(35) 98817-2645 (Oi e Whatsapp)
www.fazendaradical.com.br
Rod. Agostinho Patrus, km 05 – Monte Verde / MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *