05/10/2016

Estiva

sul-de-minas-viagem-7-e-8-de-agosto-de-2009-081O potencial turístico de Estiva é extraordinário, a cidade oferece um espetáculo verde da mais pura natureza, possibilitando ao homem e a natureza uma total harmonia.
Destaca-se como a “Terra do Morango”, sendo a maior produtora do Sul de Minas, realizando no mês de julho a já consagrada Festa do Morango.

As belezas naturais convidam os turistas à prática do turismo ecológico, turismo de aventura, agro turismo, turismo rural, turismo religioso, tudo somado ao turismo de eventos que mantêm as tradições locais realizando festas importantes no município (Festa do Morango, Festa da Padroeira Nossa Senhora Aparecida, Encenação Teatral Paixão de Cristo, Trilha do Morango, Aniversário da cidade etc…).

Integra o roteiro “Caminho da Fé”, exteriorizando a religiosidade mineira.

Áreas ainda pouco exploradas são utilizadas para a prática de esportes radicais e ecoturismo, como formações rochosas, trilhas virgens, mirantes com potencial para esportes de vôo livre.

Seus atrativos naturais são: O Pico do Carapuça, Serra do Caçador, Serra do Pantano, Pedra do Coelho, Pedra do Munho, pequenas cachoeiras, rios, serras, grutas, paisagens naturais, pesqueiros, história, cultura, artesanatos. Atrações que encantam os turistas, além de um povo hospitaleiro típico do interior de Minas.

Esperamos que ao visitar o nossa cidade, possam ter um vislumbre de nossas belezas, semeando o desejo de sua visita.

 

Galeria de fotos de Estiva:

Conheça as atrações da cidade:


Artesanato

Aventura

Cachoeira

Compras

Contemplação

Cultural

Ecoturismo

Eventos

Gastronomia

Informações Turísticas

Lazer

Mirante

Religioso

Romance

Turismo Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *