Circuito Serras Verdes realiza Workshop sobre o Mapa do Turismo Brasileiro

O Presidente do Circuito Serras Verdes, Mario Batista da Silva Filho, ministrou nessa manhã, no polo Presencial em Cambuí-MG, Workshop sobre o Mapa de Regionalização do Turismo Brasileiro.

Com o objetivo de capacitar e orientar os gestores de Turismo das cidades que compõe o Circuito Turístico Serras Verdes, sobre as novas exigências do Ministério do Turismo, o workshop contou com a presença da maioria dos profissionais e toda equipe CTSV, gestor, Clodoaldo Costa, assessora de comunicação, Sarah Ribas e Diretores.

Sobre o Mapa: O Mapa do Turismo Brasileiro é o instrumento instituído pela Portaria MTur nº 313, de 3 de dezembro de 2013 atualizada  no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo (instituído pela PORTARIA Nº 105, DE 16 DE MAIO DE 2013 atualizada) que orienta a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento das políticas públicas. É o Mapa do Turismo Brasileiro que define a área – o recorte territorial – que deve ser trabalhada prioritariamente pelo ministério. Ele é atualizado periodicamente, e conta com versões de 2004, 2006, 2009 e 2013 e 2016. Essa última versão conta com 2.175 municípios, divididos em 291 regiões turísticas. Os municípios que compõem o Mapa do Turismo Brasileiro 2016, foram estabelecidos através dos critérios, instituído pela Portaria nº 205, de 09 de dezembro de 2015.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *