Artesanato em Bueno Brandão

art-cachacaUma das mais valorizadas tradições culturais de Minas Gerais pode ser encontrado em Bueno Brandão em seus estilos mais variados, tendo como ponto em comum o bom gosto e o capricho que somente as hábeis mãos dos artesãos mineiros sabem fazer. Bueno Brandão traz consigo a tradição das crocheteiras que ficam sentadas de fronte às suas residências, conversando enquanto produzem manualmente peças de tirar o fôlego.

Também de tirar o fôlego estão as peças feitas pelo Artesanato Palha Viva, de palha de milho reconhecidas em vários países do mundo pela originalidade e pelo esmero no acabamento.

Um dos sentidos que irão surpreender o visitante de Bueno Brandão estão as essências e aromas encontrados nos produtos da “Akalua”, que além de agradar vão encantar o visitante em todos os sentidos!

Da mesma forma, pode-se encontrar peças esculpidas em madeira, cabaças (típicas das Minas Gerais), além de obras-de-arte feitas com legítimas pedras brasileiras, que possibilitam ao visitante levar um pedacinho do Campo Místico dos Cristais, considerando que Bueno Brandão tem uma das maiores reservas de quartzo de todo o Brasil.

Não se pode falar do artesanato mineiro sem falar nos quitutes e bebidas que são outra marca
registrada de Minas Gerais e de Bueno Brandão.

Só de cachaças, são sete alambiques, inclusive a Cachaça Bueno Brandão premiada como uma das melhores do país. Licores e vinhos com sabores diferenciados e feitos com matérias-primas inusitadas desafiam o paladar do visitante que também vaio poder conhecer doces, compotas, geléias, queijos e muito, muito mais.

Bueno Brandão vai deslumbrar seu paladar!

 

cachacaart miniaturas

 

 

 

 

 

Um comentário sobre “Artesanato em Bueno Brandão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *